quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Open XML MSDN Webcast

Olá a todos!

O Post de hoje é para divulgar o seguinte Webcast da MSDN que estarei ministrando na terça-feira, dia 23 de outubro às 12:00:

Uma introdução ao OpenXML para desenvolvedores

"Neste Webcast apresentaremos as principais funcionalidades e benefícios do formato de arquivos Open XML no desenvolvimento de soluções. Serão abordados temas como a especificação do formato, a arquitetura do Open XML, o Open Packaging Convention, tópicos relacionados ao desenvolvimento de aplicativos que geram e consomem Open XML em seus três principais schemas (WordprocessingML, SpreadsheetML, e PresentationML) e recursos avançados como o suporte a Custom XML e sua integração em processos de negócio."

Para participar, clique aqui!

O assunto é muito interessante. Hoje documentos digitais não são mais os mesmos que costumamos/costumávamos usar. Existem diversos novos cenários de uso, onde demandas por documentos eletrônicos em processos automatizados, sistemas colaborativos ou gerenciamento automático através de uma abordagem mais dinâmica tem que ser atendidas.

Com base nessa realidade, surge o formato Open XML, atendendo essas demandas com uma abordagem que visa abertura, extensibilidade e compatibilidade. Durante o Webcast, mostrarei na prática como o Open XML aborda e torna possível esses três pontos.

Além disso, vamos ter contato com cenários de uso da tecnologia. Roberto Prado, em seu blog postou um pronunciamento da IAMCP (International Association of Microsoft Certified Partners), que defende que a adoção do Open XML geraria um aumento de mais de 14% em oportunidades de negócios para as empresas brasileiras.


Bom pessoal, por hora é só. Espero contar com bastante gente assistindo! Após o Webcast, teremos um espaço para chat e quem sabe não desenvolvemos uma discussão interessante sobre todos esses novos cenários de uso? :)

PS: Eu sei que estou devendo a continuação do post sobre problemas de comunicação em projetos, mas ultimamente estive sem tempo para concluí-lo. Espero voltar a esse assunto o mais rápido possível! :)

Nota Mental: Ler sobre gerência de tempo!

PS2: Já testaram o Live Writer? Escrevi o post com ele! A ferramenta integra com o blogspot e vários outras engines, trazendo uma experiência bem interessante! É possível usar diversos elementos de formatação, mapas, mídia em geral e etc bem rápido e fácil, e o mais legal: você escreve no layout do seu blog, podendo ver ao vivo seu post (chega de ficar clicando em visualizar ou publicar, alterar e publicar novamente só para ver como o post está ficando)!

PS3: Atualizei o "Vídeo da Vez". Agora temos um comercial da Nike com o Michael Jordan, chamado "Failure", dica do Leandro Jekimim. Vale a pena assistir! Veja na barra lateral da direita --->

3 comentários:

Tiago Porangaba disse...

"Quem sabe faz ao vivo!"
:)

Leonardo Fortunato disse...

vamos estar acompanhando!

Pilan disse...

Esse eu assisto!

Quanto ao Live Writer, só faltava ser Portable :)

Abraços,
Pilan